sábado, 15 de janeiro de 2011

UMA EXCELENTE OPÇÃO... CULTURAL - Mensagem de Fernando Andrade (Presidente da Junta de Freguesia de Canidelo)





A realização de mais uma edição do “CALE-se”, a quinta, para além de constituir um momento marcante no panorama teatral do país, vem confirmar a acertada opção assumida por esta autarquia em 2007.

O festival, realizado anualmente, tem assegurado dois meses de excelente propaganda do teatro não profissional, dito de amadores, trazendo à luz da ribalta excelentes trabalhos, sintomático da seriedade com que se trabalha nessa vertente cultural, em todo o país.

Sendo o único realizado em Portugal nestes moldes, é com imenso prazer que estamos preparados para receber os vários protagonistas, os grupos, que nos irão visitar, de 15 de Janeiro a 19 de Março.

Nos trilhos do desenvolvimento da Freguesia de Canidelo, com a sua evolução e modernização contínua, diária, abraçar este projecto de teatro, de cultura, não deixou de constituir uma excelente aposta para a concretização dos nossos objectivos autárquicos.

Compete às autarquias apoiar e validar projectos cuja envolvência da população ultrapasse paredes ou outros obstáculos físicos e o “CALE-se” há muito que deixou de ser uma manifestação de teatro de uma freguesia, de um concelho, para assumir um papel, um marco, verdadeiramente internacional.

É claro que o Festival Internacional de Teatro (não profissional) só acontece porque um grupo de voluntários, integrantes do Cale Estúdio Teatro têm assumido, contrariando as habituais dificuldades financeiras, a sua realização.

É a este Grupo de carolas, integrados há já alguns anos na Associação Recreativa de Canidelo e a completarem 25 anos de existência, que deveremos estar agradecidos, assumindo cada um de nós, Instituições ou meros espectadores, um papel de reconhecimento pela concretização deste objectivo anual.

Da parte desta autarquia, saberemos estar atentos e disponíveis para apoiar esta ou outra proposta similar.

Parabéns Cale Estúdio Teatro pelos 25 anos dedicados a uma causa que, há muito deixou de ser exclusivamente vossa, de uns “lunáticos” que há cinco anos atrás quiseram corporizar um projecto, para muitos, desde logo, perspectivado de rotundo fracasso.

Finalmente, uma mensagem de boas vindas para todos quantos nos irão visitar, participantes ou meros espectadores, e a garantia de que serão devidamente acolhidos e, se puderem, não deixem de desfrutar dos atributos naturais que a Freguesia de Canidelo vos oferece, a orla marítima e a fluvial.

Sem comentários:

Enviar um comentário