quarta-feira, 9 de março de 2011

SE PERGUNTAREM POR MIM, NÃO ESTOU!

29 JANEIRO de 2011
Espectáculo: SE PERGUNTAREM POR MIM, NÃO ESTOU
Autor: Mário de Carvalho
Grupo: CCPL - Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (Luxemburgo)
Género: Comédia (em português)

Sinopse:

A suspeita de um tigre à solta num prédio e o pânico dos condóminos dá o mote ao espectáculo. A confrontação dos habitantes com a situação, o pavor que provoca a presença materializada desse estranho herói e a revelação dos traços psicológicos de cada personagem provocada pelo terror servirão de base à construção de um paralelismo entre a rídicula e particular experiência do grupo e a terrível e histórica prática do nazismo.

É um texto sobre o medo, tema bastante actual, em que o autor faz uma caracterização da sociedade portuguesa (sobretudo ao nível da classe média) e, depois, faz uma transposição para a triste experiência da segunda Guerra Mundial e do Holocausto. As pessoas perante o medo transformam-se e por vezes reagem de forma negativa. Este texto é uma reflexão sobre o carácter das pessoas, sobre os valores humanos e também sobre a sociedade em geral.

Encenação: Sónia Tomás | Elenco: Adelaide - Sónia Gonçalves; Alberto - Ricardo de Oliveira; Cecília - Agripina Lopes; Emília - Conceição Alberto; Duarte - Cláudia Dinis; Fernando - Nuno Neves; Agente 1 - Tatiana Carvalho; Agente 2 - Soraia Dias | Cenografia e Figurinos: Sónia Tomás e Conceição Alberto | Pesquisa Musical: Pedro Bray| Desenho de Luz: Jonas e Nuno Trindade | Sonoplastia: José Elias | Técnicos: José Coimbra de Matos e Nuno Trindade


Sem comentários:

Enviar um comentário