quarta-feira, 9 de março de 2011

"A Colina" - Grupo de Teatro Contra-Senso

5 FEVEREIRO de 2011
Espectáculo: A COLINA
Autor: Miguel Mestre
Grupo: GRUPO DE TEATRO CONTRA-SENSO (Lisboa)
Género: Drama
Sinopse:

No início do século XX, numa aldeia no interior de um país em plena ascensão industrial e económica, vive uma pequena população bloqueada por uma colina que lhe dificulta o contacto com o exterior. O acesso à época moderna é dificultado tanto geograficamente como ideologicamente, pois a mudança nunca é fácil. A curandeira da aldeia tenta impedir que a população abandone as terras, lançando o pânico e a fobia na pequena população que anseia cada vez mais atravessar a colina e descobrir o que existe para além do desconhecido.

Trágica história de um segredo guardado no seio de uma conflituosa família, que está cada vez mais perto de ser revelado, à medida que a tensão emocional sobe num sofrimento progressivo, com várias peripécias, sendo que o conflito surge a cada troca de palavras, a incerteza de uma vida melhor por detrás da colina e um amor inacessível, fazem explodir as emoções das personagens e do público, num misto de horror e compaixão.

Encenação e Figurinos: Miguel Mestre | Elenco: Angie - Marlinna; Anil - Sandy; Joyce - Ruben Reis; Trevor - Ruben Coelho; Achan - Santinho; Cyrus - Gonçalo Henriques; Aurora - Lú; Althea - Raquel Santos; Firuza - Raquel Silvestre; Verity e Miusha - Paulinha; Gomer, Mirza, Padre e Cobrador - Nuno Aranda; Ajudante do Cobrador - André Santos; Glenis e Arash - Miriam Luz | Sonoplastia e Operação de Som: Sebastião Camilo Alves | Desenho de Luz: Santinho | Operação de Luz: Hugo Almeida | Cenografia: Ruben Reis | Bastidores: Marta Carvalho


Sem comentários:

Enviar um comentário